quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sentimentos efêmeros

Hoje vou postar algo que foge um pouco dos padrões do blog, mas gostei de fazer este texto.  Pirei um pouco com o termo racional, mas ai esta, espero que goste!

Nada é para sempre, a vida é um ciclo inextinguível.  Deste ciclo nada escapa.

De situações cotidianas, surge um turbilhão de pensamentos, que se tornam sensações e originam atos.  Atos que podem ser bons ou ruins, mas tendem indubitavelmente, segundo Murphy a dar errado.  Mesmo que este ato seja pensado e repensado na cabeça de um grande filósofo, mesmo que para si de certo, para alguém pode não ser um bom caminho, vivemos em uma grade, onde a atitude de um implica a todos.  Então chegamos ao ponto em que mesmo que a razão esteja à cima de tudo alguém vai se machucar.

Razão, algo muito controverso, já que nada mais é da capacidade da mente humana a chegar a conclusões por meio de suposições ou premissas.   Suposições essas, feitas também através de um ciclo, e claro por outra mente humana.  Então será o melhor caminho seguir a razão para fazer escolhas?  Alguns filósofos conhecidos como racionalistas, preferem segui-la, pois apoiam que o pensamento é tanto mais racional quanto mais conscientemente for pensado, de forma que possa ser expresso numa linguagem.   Mas por mais racional que seja o pensamente ele tende ao ciclo de dar errado, então será válido ser racional em todas as situações?

Os humanos são seres considerádos racionais, mas ainda sim regidos por instintos, instintos esses originados de muitos anos de “evolução”, os humanos por serem racinais e possuirem instintos logo tem sentimentos. Há diversos tipos de sentimentos: raiva, amor, ódio, esperança... E sentimentos são erroniamente associados ao coração, pois assim como a razão são originados no cérebro.

Sentimentos são efêmeros, angustiantes e às vezes completamente irracionais, só que completamente nescessários.  Já que partimos da teoria em que um dia tudo dará errado, acho melhor seguirmos os sentimentos, pois somos feitos deles, e eles são completamente naturais, estes nem filósofo nem cientista consegiram estudar e chegar a uma colclusão cabivel.  Porque há coisas na vida que não pedem explicações, não tem uma fórmula a ser seguida e nem um manual.  Devem ser vivenciadas, sentidas, não é do nada que surgiu o nome sentimento.  Logo o sentimento é algo racional, pois é completamente real, natural e normal.

Se estiver triste chore, deixe a tristeza se esvair pelos olhos, não a guarde no coração, pois não é natural, logo não é racional;


Se estiver feliz, alegre.  Sorria, cante, dance, aproveite.  Felicidade e alegria são sentimentos vivenciados por poucos, mas almejado por muitos;


Se tiver ódio, raiva, estravase, grite, corra e brigue.  Vai ser melhor, claro se brigar se arrependerá, mas se tudo tende a dar errada, antes se sentir melhor, do que ficar com raiva.  Todos têm momentos de crise, então é completamente aceitavel explodir.


Se amar, ame incondicionalmente, pois o amor assim como a felicidade é almejado por todos, mas ao contrário, todos o têm.  Mas não conseguem perceber, pois o amor é dos mais irracionais de todos os sentimentos, pois este surge do nada, muda vidas, constrói ciclos e simplesmente não tem explicação.  Mas é ipercepitivel pelo simples fato de ser o mais importante, assim como não percebemos o ar, às vezes não vemos o amor e o deixamos ir embora.


Tenha sempre esperança, pois é dela que se renovam os sonhos, se mantem os amores, que passa a raiva e faz a felicidade!


Os sentimentos são efêmeros, então porque não vive-los intensamente?
Bjks, até o próximo post.  Deixe seu comentario, ele é muito importante!

2 comentários:

  1. Sarah muitooo bom seu blog.Adorei fala sobre varias coisas importantes na nossa vida e que muitas vezes podem nos ajudar e nos concientizar.Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho Bruna. Eu realmente faço textos pensando nisso, em situações cotidianas, em problemas da sociedade atual, desse período tão importante que é a escola... Fico sinceramente muito feliz que tenha gostado! *_*

    ResponderExcluir